terça-feira, 29 de junho de 2010

Suicídio assistido legalizado na Alemanha

Uma decisão importante. A mais alta corte da Alemanha legalizou o suicídio assistido. Ou seja, o médico pode proporcionar ao paciente, em certas ocasiões, condições de optar por uma morte digna e com menos sofrimento.

Não se trata (ainda) da eutanásia ativa ou passiva. Esses temas já tem sido tratados aqui no Observatório da Infância. Consulte os artigos e indicações de filmes a seguir:

Artigos:
Filmes:
Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Roberto disse...

Eu gostaria muito de obter suicídio assistido, pois possuo problemas mentais incuráveis e sofro muito com eles. Seria possível obter ajuda médica para uma espécie de eutanásia nesse caso? Minha família sofre muito e eu também, gostaria de obter ajuda pois creio que há muito sofrimento desnecessário na minha família e na minha vida, e sei que a morte faz parte da vida, todos iremos morrer um dia, gostaria de decidir o meu dia para que tenha uma morte digna, e para que minha família deixe de sofrer tanto pois me amam muito e sabem da minha condição!